Conectar

SEJA BEM VINDO AO PORTAL OFICIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BACURI MARANHÃO.

diario oficial contra-cheques 2 editais licitacoes
portal transparencia e sic
ouvidoria dados municipio
historico

Secretaria de Educação, Esporte e Cultura

foto professor santos secretario de educacaoLOCALIZAÇÃO.: RUA SÃO LUIS, SN – SANTANA DO AGRESTE -  BACURI – MA

FUNCIONA.:  DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00 AS 12:00 PARA ATENDIMENTO AO PÚBLICO E DAS 14:00 AS 18:00 PARA EXPEDIENTE INTERNO

SECRETÁRIO: JORGE AIDSON MENDES RABELO

Compete a esta Secretaria desenvolver as politicas Municipais de Educação, sendo responsável pela Educação Infantil, Ensino Fundamental, educação de jovens e adultos, educação profissional, educação especial, educação a distancia  e eventualmente ensino médio e superior.    Esta por sua vez ainda é responsável pela conservação do patrimônio histórico municipal, pela coordenação e supervisão pedagógica, inspeção escolar e coordenação de projetos e programas educacionais.  Bem como promover o esporte na escola e fora dela, através de campeonatos, torneios, nas mais diversas modalidades esportivas, promover as manifestações culturais e folclóricas dentro e fora das escolas, inclusive em datas de festividades folclóricas, além de realizar as conferencias de cultura e reconhecer as manifestações culturais do Município de Bacuri, sempre que possível realizando intercâmbios culturais regionais.

rodape